sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Fazendo a cabeça

Estes arcos são da Cantão, achei lindos demais! Sem brilho e dá para usar de dia e de noite. As básicas (como eu) agradecem!

Beijos

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Para não perder a praia

Sol! E eu já começo a ficar louca para ir a praia, porque amo com todas as minhas forças também! E por falar em praia, não custa "anotar" o que é bom saber antes de colocar o biquíni! Então vamos!
Para quem se cuidou o ano todo tá na hora de começar a se preparar para a areia. Então muito cuidado para não estragar seu visual perfeito com chinelos de praia de plataformas enormes, shortinho muito justo e biquíni fio-dental muito exagerado. Use um par de Havaianas bem legal, uma megabolsa com todos os filtros dentro, e um boné bem divertido ou um chapéu charmosinho, e uma saída de praia bem leve. O biquíni pode ser cavado porque seu corpinho segura a onda, mas lembre-se que aquele fio-dental que não dá nem para ver a cor da peça já está fora de moda há anos... para quem não está tão em forma assim, mas se sentindo bem (este é o meu caso!rsrs), o meu conselho é optar por um biquíni maiorzinho e bem charmoso.
Hoje em dia existem vários modelos bem legais e que são feitos para quem não quer mostrar muito na praia. Um maiô tambem é sempre muito elegante!
Quanto ao modelo, os biquínis meia-taça vão dar aquela levantada necessária e as calcinhas menos cavadas são bem charmosas também. Isso não quer dizer que você precisa ir à praia com aquele cuecão! O fio-dental você deve evitar, até porque é bem incômodo. Para as mais magrinhas está valendo ainda os biquínis de laçinho e para seios pequenos os modelos cortininha.
E para acabar e ficar tudo bem entendido entre nós, vão as diquinhas finais:
Prefira uma túnica indiana meio transparente ou a boa e velha canga. O chinelo? Havaianas, sempre! A bolsa pode ser menor para não ficar tudo muito grande. Hoje em dia, existem as de plástico, de palha, de tecidos etc. O que não falta no mercado são modelos práticos e bonitos.
O que evitar independentemente da balança:
- Nada de ir à praia de mochila.
- Não precisa combinar a cor do boné com a bolsa e com o biquíni. Voce está na praia, e não num casamento.
- As bijouterias ficam para depois da praia. Na areia, quanto menos, melhor. Um parzinho de brincos bem discretos cai bem. Nada de argolas enormes e pingentes variados. Pulseira, anel e colar ficam na gaveta.
- Correntinhas de tornozelo são de gosto duvidoso. Dá para evitar, né?

Boa praia e não esqueça de passar muito filtro solar! Look pimentão, bolhas e pele descascada destroem qualquer estilo!

Bjs e até a próxima!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Giro Senai Moda

Esta carteira muito fofa foi brinde para os participantes desta edição do Giro Senai Moda. Toda feita com retalhos de biquínis. Amei!!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Ah! O sutiã... ainda bem que não queimei o meu!

Anteriormente considerada uma gafe no mundo fashion, deixar as alças do sutiã à mostra passou a ser um look charmoso e sexy.
O sutiã saiu do anonimato para um momento de destaque, saiu literalmente, do armário.
Seguindo essa demanda de consumidoras antenadas, portanto, as marcas de roupa íntima passaram a investir em peças diferenciadas. Além dos já conhecidos modelos com rendas, estampas e strass, há acabamentos luxuosos que transformam o sutiã em artigos de luxo.
A moda não emplacou há muito tempo porque as mulheres ficam receosas de parecerem vulgares e desleixadas.
Então dicas básicas, como sempre acabo as postagens...
A blusa ou o vestido deve ser de uma única cor quando a alça for estampada.
Abusem das alças de oncinha e floral.
Em looks de festa mais formal as alçinhas e as calçinhas jamais devem aparecer.
Alçinhas de fora só em ocasião informal, no trabalho, nem pensar.
Não se reprima , invista em peças coloridas e sexies, que agrade a vocês e aos namorados.

Até!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Verão 2009 V- Gladiadoras

As sandálias gladiadoras poderão ser vistas não somente em pinturas e retratos das deusas gregas, mas também nas ruas das cidades. Pelo menos é isso o que se espera depois do sucesso que o calçado provocou ao invadir as passarelas nacionais e internacionais dos desfiles para o verão 2009.
O modelo legítimo é totalmente sem salto, com couro em tom natural e tiras nas pernas, além de possuir tachas aplicadas. Contudo, as grifes apostam em variações para agradar a todos os gostos; elas surgem, então, no modelo plataforma ou com salto fino, metalizadas e com tiras até os tornozelos entre outras opções.
Apesar de a gladiadora se apresentar como a vedete da próxima estação, vale prestar atenção para não escorregar na produção. Como toda tendência de moda, ela não cai bem em todas as mulheres. Ela encurta a silhueta, já que cobre por completo o peito do pé. E se você não se sente à vontade para mostrar as pernas, nem pense em usar as gladiadoras com bermuda, saia até a altura dos joelhos e calça que se ajusta nos tornozelos. Assim como toda novidade da moda, é preciso bom senso para avaliar se o acessório favorece ou não o seu biotipo. Um bom e velho conselho é experimentar a sandália e olhar-se bem no espelho antes de sair de casa.
E para terminar: o modelo clássico da gladiadora fica até a altura dos joelhos e é rasteirinha. As cores escuras devem ser usadas com legging do mesmo tom, o look fica bem moderno. Escolhi dois modelos que achei lindos para mostrar aqui para vocês! Agora é usar e abusar! Beijos

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Amo muito!

Verão 2009 IV - Tiaras e faixas

Quem nunca recorreu a uma tiara ou faixa seja para domar os fios rebeldes ou para dar charme ao look. Esquecidos por um tempo, esses acessórios prometem ser a febre do verão 2009. Então, é hora de resgatá-los do fundo da gaveta ou apostar em versões mais modernas.
A próxima estação pede cabelos mais soltos e naturais. As madeixas deverão passar longe da prancha. Portanto, é hora de assumir as ondulações ou cachos e valorizá-los com uma presilha, arranjo de flores. Sofrerei bastante porque amo rabo-de-cavalo com todas as minhas forças!
Ao contrário de muitas tendências que privilegiam somente algumas mulheres, as faixas e tiaras são democráticas, mulheres de todas as idades podem usar.
Portanto, se você quer dar aquela levantada no visual, aposte em um acessório para o cabelo. O resultado pode ser desde delicado e romântico com uma pequenina flor até sexy e provocante com faixas metalizadas.
Sempre tomando conta dos exageros, não canso nunca de dizer isso para vocês!
Amanhã tem feira do Lavradio, ótimo para comprar tiaras e faixas. Vale também dar uma olhada nas tiaras da Sollas (loja Ipanema e Shopping da Gávea), mas entrem na loja, lá dentro tem umas fofas, as da vitrine não gosto não...
Lú, recebi seus emails, te mando o orçamento amanhã, eu juro! Quero encontrar o poá que você gostou para incluir.
Beijos e bom finde