sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

CARTEIRAS

Inventada em 1930 por Emile Hermès, a bolsa carteira foi criada para as mulheres da época irem a festas e carregarem cigarros e isqueiros sem amassar. E a partir daí logo perceberam a facilidade e elegância do acessório. E se antes era usada só para ir a festas, hoje ela vai da padaria à balada.
O ideal é investir em modelos básicos. Para usar com jeans e camiseta básica, as coloridas são bastante indicadas. Com roupa colorida prefira uma neutra, com roupa brilhante corra para as pretas. Não encha muito a carteira porque ela pode ficar deformada e acabar não fechando na hora de sair, um horror. O jeito de carregar a carteira de mão é na mão mesmo. Debaixo dos braços, nunca. Se não gosta de carregar a carteira na mão o tempo todo opte pelas bolsas-carteiras que têm alças e são charmosas na mesma medida.



Estas carteiras são da Vera Lúcia, lindas né? O email dela é veraberlim@yahoo.com.br

Beijos é até a próxima!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Minas Trend Preview

Aconteceu mês passado, tudo de bom, e euzinha só parei hoje para escrever.
A Fiemg em parceria com a Dupla Assessoria, realizou o Minas Trend Preview, de 11 a 15 de novembro, em Belo Horizonte. O evento adianta as principais tendências que surgirão nos desfiles do Rio de Janeiro e São Paulo, informando o lojista sobre o que vai ser moda na próxima estação. Apresentou 135 marcas com novidades para outono/inverno 2009.
Barbara Bela, Cantão, Drosófila, Maria Bonita, Patachou, Teresa Santos, Victor Dzenck, Apoena, Artman, Comini Fasano, Condotti e Mabel Magalhães participaram do evento.
Gostei de muitos, mas vai aí a "festa" da Mabel Magalhães.
Beijos

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Ah! Acredita-se que o som das badaladas dos sinos espantem todas as coisas ruins e atraiam boa sorte e alegria e a guirlanda representa a presença do Menino Jesus na nossa casa, por isso, ela é normalmente colocada na porta da entrada, deixando visível que a casa está protegida.
Espalhe a alegria do Natal, seja o primeiro a desejar um Feliz Natal a todos que você encontrar; se estiver na companhia de uma criança e vir uma luz piscando no céu diga-lhe que é o trenó do Papai Noel; encha a casa com fragrância de laranja, cravo e canela; nunca recuse uma sobremesa de Natal; dê brinquedos para as crianças pequenas e livros divertidos e bem coloridos para as maiores; se estiver com pouca grana, lembre dos natais passados, quando você tinha menos dinheiro e verá que você terá as melhores lembranças.
Beijos

Natal

Diz a lenda que São Nicolau era um homem muito rico e muito generoso. Conta-se que ele distribuía dinheiro aos pobres e presenteava as crianças que não tinham com o que se alegrar. Faleceu no dia 6 de dezembro, tornando este dia o Dia de São Nicolau. Esta data é muito lembrada e comemorada em alguns países do oriente, onde os pais ainda presenteiam seus filhos fazendo uma referência a São Nicolau. Por causa da proximidade de sua festa com a data do nascimento de Cristo, acabou-se transferindo lentamente a tradição de presentear as crianças para o dia 25 de dezembro. Os pais costumavam dizer que era São Nicolau quem trazia os presentes do céu. São Nicolau foi se tornando um símbolo natalino e o 1º Papai Noel reconhecido pelo mundo.