sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Etiqueta do guarda-chuva

Dias de chuva nas grandes cidades são um caos. Piora o trânsito nas ruas e também nas calçadas, já que o guarda-chuva torna-se item indispensável do look. Mesmo sendo objeto de necessidade básica, o acessório não escapa de algumas regras de etiqueta.

1) O guarda-chuva não precisa combinar impecavelmente com a roupa, mas também não pode destoar completamente do estilo. Se você trabalha num escritório e se veste de maneira mais formal, nem arrisque chegar ao trabalho levando um na cor rosa-choque ou com algum personagem de desenhos infantis.

2) Olha o tamanho. Há muitos modelos bem grandões, que protegem melhor da chuva. Mas se for optar por um desses, é bom ter habilidade no manejo para não acertar pessoas por aí.

3) Quando estiver andando e segurando um guarda-chuva ao mesmo tempo, cuidado com movimentos bruscos, pois pode acertar alguém. Preste atenção também na hora de abri-lo e fecha-lo.

4) Não saia molhando tudo por aí. Preste atenção se os lugares onde freqüenta oferecem embalagem plástica para o guarda-chuva ou se é preciso deixá-lo em um recipiente logo na entrada. Para evitar esse desconforto, prefira os modelos que já vêm com capa, assim fica mais fácil guardá-lo. Na falta de tudo isso, apele mesmo para a sacolinha de supermercado. Não é bonito, mas é mais educado.

5) Ao entrar no carro de alguém com seu guarda-chuva molhado, coloque-o cuidadosamente no chão, sobre o tapete. Ou na sacolinha, mais uma vez. Nem pense em deixá-lo no banco.

6) Quem usa meios de transporte público, deve ter atenção redobrada, para não acertar ninguém com o guarda-chuva e também não encostar o acessório molhado em ninguém.

Beijos

Fonte: Terra

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Peruinha Básica

Esta foi para a Duda, para combinar com o biquini! Pode? Pode!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Gripe H1N1

A gripe tá aí! Vamos nos cuidar e lavar as mãos muuuito bem várias vezes ao dia!
Bjs e até!