quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ah! O jeans...

Tem roupa melhor? Ele cai bem em todas as idades (todas mesmo!), vai a todos os compromissos, aceita todos os estilos. Tudo depende do modelo que você escolhe!
Antes todo mundo usava o mesmo jeans. Hoje, a mais democrática das peças do guarda-roupa - veste mulheres, homens, crianças e adultos, de todos os tamanhos - está mais versátil. Existe muitos modelos e lavagens: justos, retos, boca afunilada ou larga, cores do quase branco ao quase preto. Acertar o modelo certo para o seu corpo e para a ocasião é a base do seu guarda-roupa. Então, na hora de comprar, entre no provador e prove muito e muitos! Sente, agache, pule tudo o mais!
Dicas que valem para todas:

Calça reta e pantalonas: olho vivo no comprimento das barras. Elas devem cobrir o peito dos pés e ficar a 1 cm do chão. Você vai precisar de um jeans para usar com sapatos baixos e outro com salto.

Jeans retos são ideais para trabalhar. Não são justos como os skinny, nem tão a vontade como os largos (que são recomendados para os fins de semana). Quanto mais escuro, mais formal.

Quer parecer mais alta? As lavagens uniformes - sem o efeito manchado e desgastado do jeans com cara de antigo - alongam o corpo.
Modelagens retas também ajudam a alongar a silhueta.

Bolsos na parte de trás são armas infalíveis para quem tem bumbum grande, assim como os sem bolso na parte de trás aumenta o volume e cria a ilusão de um bumbum mais redondo.
Lavagem escura disfarça as curvas. Ela emagrece no ato.

Modelos com babados, laços e bolsos volumosos chamam a atenção para a melhor parte do seu corpo. Se a intenção é esconder, opte por modelos mais simples e retos.
Cuidado com manchas e jeans desgastados nas coxas, pois passa a impressão de pernas mais grossas.

Agora é usar e abusar!

Beijos

Nenhum comentário: