terça-feira, 7 de outubro de 2008

Verão 2009 V- Gladiadoras

As sandálias gladiadoras poderão ser vistas não somente em pinturas e retratos das deusas gregas, mas também nas ruas das cidades. Pelo menos é isso o que se espera depois do sucesso que o calçado provocou ao invadir as passarelas nacionais e internacionais dos desfiles para o verão 2009.
O modelo legítimo é totalmente sem salto, com couro em tom natural e tiras nas pernas, além de possuir tachas aplicadas. Contudo, as grifes apostam em variações para agradar a todos os gostos; elas surgem, então, no modelo plataforma ou com salto fino, metalizadas e com tiras até os tornozelos entre outras opções.
Apesar de a gladiadora se apresentar como a vedete da próxima estação, vale prestar atenção para não escorregar na produção. Como toda tendência de moda, ela não cai bem em todas as mulheres. Ela encurta a silhueta, já que cobre por completo o peito do pé. E se você não se sente à vontade para mostrar as pernas, nem pense em usar as gladiadoras com bermuda, saia até a altura dos joelhos e calça que se ajusta nos tornozelos. Assim como toda novidade da moda, é preciso bom senso para avaliar se o acessório favorece ou não o seu biotipo. Um bom e velho conselho é experimentar a sandália e olhar-se bem no espelho antes de sair de casa.
E para terminar: o modelo clássico da gladiadora fica até a altura dos joelhos e é rasteirinha. As cores escuras devem ser usadas com legging do mesmo tom, o look fica bem moderno. Escolhi dois modelos que achei lindos para mostrar aqui para vocês! Agora é usar e abusar! Beijos

2 comentários:

gardenia disse...

Eu quero uma gladiadora! Alguém quer me dar de presente???? rsrsrsrsrs

Vanessa disse...

Aproveita e pede uma p mim tb!!rsrsr